QUANTO MAIS PERTO VOCÊ OLHA, MENOS VOCÊ VÊ - A História da Mágica em suas Mãos


          QUANTO MAIS PERTO VOCÊ OLHA, MENOS VOCÊ VÊ


            A história dessa arte é bem antiga, começa com um papiro com cerca de 2.000 a.C, que descreve uma apresentação feita a um faraó egípcio.
               Na idade média, muitos ilusionistas foram considerados feiticeiros já no século 19, depois de conquistar reconhecimento, a mágica ganhou seu primeiro teatro.
            Os mágicos seguem algumas regras, pois não haveria graça se todo mundo soubesse os segredos das magicas assim foram criados 10 mandamentos para os ilusionistas preservarem seus truques.
1- Jamais revele o segredo de uma mágica
2- Nunca repita o mesmo número de uma mágica no mesmo show
3- Nunca apresente uma mágica sem ter treinado muito
4- Procure agir com o máximo de maturidade, seja simpático
5- Planeje cada mágica com muito cuidado
6- No palco mostre surpresa diante da sua própria mágica como se fosse um espectador
7- Procure inventar uma história para contar enquanto executa a mágica
8- Se errar, ninguém vai notar, porque só você sabia o final da mágica, então passe rapidamente para outro truque.
9- Abra o show com um truque de impacto
10- A arte ilusionista é uma profissão regulamentada e deve ser respeitada. 

           Existiram muitos mágicos que serviram de referência para os ilusionistas atuais, mas com certeza o que mas se destacou foi Harry Rudini que foi  um grande mágico que nasceu eu 24 de março de 1874, seu nome de batismo era Erik Weisz. Começou sua carreira em Appleton, no estado do Wiscosin, e já com 9 anos era trapezista nos eventos que seu pai organizava para a congregação. Gostava de ser chamado de “Ehrich, o príncipe do Ar”.
             Durante sua infância, a situação financeira da família se deteriorava rapidamente, então o jovem Ehrich começou a trabalhar. Fazia todo tipo de trabalho, mas entre idas e vindas, nunca deixava de praticar sua paixão pelo trapézio, e logo ensaiava alguns truques de mágica. Em pouco tempo, percebeu que era isso o que queria fazer e foi dedicar-se para aprender seus ligeiros passos de mágica. Seu pai era absolutamente contra, queria que Ehrich se dedicasse para a congregação, mas logo em seguida aceitou a causa.
               Ehrich já não queria mais ser conhecido como “Ehrich, o filho do rabino” e passou a utilizar o codinome de “Harry Houdini”, em homenagem ao seu mestre (mesmo que à distância), Jean Eugene Robert-Houdin. Em 1893 passou a apresentar-se com alguns de seus irmãos, principalmente Theodore Hardeen, tendo criado um show com o nome de “The Houdini Brothers”. Durante uma apresentação, Houdini conheceu Bess Rahner (Bess Houdini), uma jovem americana com quem se casou, e passou a ser sua assistente de palco.



Atualmente o Ilusionismo é uma profissão em escassez, pois o mercado de trabalho de um mágico é limitado a circos e eventos, mas isso não significa que essa profissão seja inferior as outras.

   Separamos alguns links de mágicas interessantes e divertidas como forma de entretenimento para nossos fieis leitores.


Autores: Ivan Fernandes
               Marllon Mayke

Edição e finalização: Renata Chaves Lopes
https://blogzevaldoramos.blogspot.com.br/



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bela Liberdade

Você se assumiria por Amor? - A história de um casal que superou preconceitos. Fan FIc - HaiKYuu!!